Matérias
Inscreva-se para receber
nossas newsletters
Busca Rápida

Bayer no Mundo
Bayer Links
Matérias

MATÉRIAS

  • Imprimir
    Imprimir
  • Favoritos
    Favoritos

A onda das cirurgias plásticas

  • Tamanho da fonte:
  • A-
  • A
  • A+

A onda das cirurgias plásticas chegou ao universo masculino

Conheça as cirurgias plásticas mais comuns entre os homens e os cuidados pré e pós-cirúrgicos

Entrar na faca por estilo, gosto estético ou correção de alguma imperfeição está ficando cada dia mais comum entre os homens. Um levantamento1 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica relata que a cada dois minutos, um homem faz uma intervenção estética no Brasil.

A preocupação com a aparência aparece já no início da adolescência, principalmente por conta da socialização escolar, quando os garotos começam a se comparar com os outros e com seus ídolos, explica o membro das sociedades brasileira e americana de cirurgia plástica, Roger Vieira. “Orelhas de abano e a ginecomastia (crescimento de mamas nos homens) podem, muitas vezes, levar ao bullying e acabar prejudicando a formação psicológica do adolescente. Muitos desses adolescentes são levados pelos próprios pais para se consultarem com o especialista”, completa Vieira.

De acordo com o especialista, as correções mais procuradas podem variar de acordo com a idade do homem:

  • • 20 anos: ginecomastia (cirurgia para correção das mamas masculinas),rinoplastia (plástica no nariz) e otoplastia (correção das chamadas “orelhas de abano”);
  • • 30 a 40 anos: lipoaspiração e lipoescultura;
  • • 40 a 50 anos: implantes capilares, blefaroplastia (cirurgia naspálpebras) e ritidoplastia (lifting facial ou tratamento cirúrgico das rugas do rosto).

A busca para elevar a autoestima e bem-estar é algo constante na vida do homem, e por isso procedimentos estéticos minimamente invasivos (como botox, preenchimento e tratamentos a laser) ou intervenções cirúrgicas, como a lipoescultura, são uma tendência em constante ascensão.

O membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica relata que os exames pré-operatórios, que irão garantir a segurança para o procedimento cirúrgico, também não se diferenciam dos realizados pelas mulheres. O que acontece é que eles podem variar de acordo com a intervenção ou a idade. São eles: hemograma, coagulograma, glicemia de jejum, ureia, creatinina, exame de urina, eletrocardiograma, ultrassonografia, radiografia de tórax e risco cirúrgico (avaliação e relatório do cardiologista). “Deve-se seguir à risca as orientações do cirurgião, respeitando o repouso e limitações específicas de cada cirurgia. É muito importante utilizar as malhas compressivas e medicamentos prescritos. Recomendo também deixar sempre omédico informado das alterações e dúvidas no pós-operatório, e não deixar derealizar o acompanhamento no consultório”, completa.

Para o homem que pensa fazer uma cirurgia plástica é preciso, antes de mais nada, ter claro o objetivo da intervenção e entender o que de fato o está desagradando em seu corpo, e, principalmente, esclarecer os mitos, dúvidas e riscos de um procedimento médico como esse. O segredo é procurar profissionais aptos e certificados para indicar a melhor forma para alcançar o resultado desejado. Estar bem com seu corpo e com você mesmo garante a qualidade de vida e bem-estar que o homem precisa.

Fontes:

¹ http://www2.cirurgiaplastica.org.br/a-cada-dois-minutos-um-homem-faz-cirurgia-plastica-no-brasil/

Vale tudo pela beleza? Veja a evolução das cirurgias plásticas e os cuidados que se deve ter com a saúde http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/noticia/2016/06/vale-tudo-pela-beleza-veja-a-evolucao-das-cirurgias-plasticas-e-os-cuidados-que-se-deve-ter-com-a-saude-6039994.html

Dez Cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens http://virgula.uol.com.br/modaebeleza/dez-cirurgias-plasticas-mais-procuradas-pelos-homens/

L.BR.MKT.10.2017.8867
Leia também
< Voltar
  • Como compensar os abusos

    Exagerou no churrasco ou nas porções do barzinho?

    + mais
  • Depilação a laser

    Todo homem acostuma-se desde a adolescência a fazer a barba.

    + mais
  • Espermograma

    À primeira impressão, a tarefa é das mais fáceis. Afinal de contas, a masturbação deixou de ser um tabu há tempos.

    + mais
  • Esportes de Verão

    A praia oferece atrativos que vão muito além do descanso sob o sol. Entre eles está a prática de exercícios na areia.

    + mais
  • Dia do Homem

    Uma pesquisa mostra o hábito do cuidado da saúde masculina e sua importância

    + mais
  • Traiu e se arrependeu

    Mesmo uma relação estável está sujeita a traições. A principal justificativa da infidelidade é a crise na relação.

    + mais
Avançar >