Matérias
Inscreva-se para receber
nossas newsletters
Busca Rápida

Bayer no Mundo
Bayer Links
Matérias

MATÉRIAS

  • Imprimir
    Imprimir
  • Favoritos
    Favoritos

Sua barba, seu estilo

  • Tamanho da fonte:
  • A-
  • A
  • A+

Veja como cuidar, cultivar e manter a barba dentro do seu estilo e modo de vida

O uso de barba não é algo novo e no decorrer dos tempos sempre teve grandes representações sociais. É comum vermos estátuas e imagens dos grandes filósofos gregos adornados com aquela barba farta, e issorepresentava grande status de importância e inteligência. Por outro lado, o reiAlexandre "o grande", com a dominação macedônica, colocou em cheque essatradição alegando que a barba traria desvantagens aos soldados nos campos de batalha.

Após a revolução industrial, homens de cara limpa estavam relacionados com higiene e civilidade. As empresas e instituições governamentais mantinham a cultura de “não barba” no seu quadro de funcionários e isso se configurou até mais ou menos a década de 70 e 80. Após isso, a cultura dos homens barbudos foi resgatada e vêm ganhando força até os dias de hoje.

Há estilos de barba ideiais para cada tipo de formato de rosto, como oval, redondo, quadrado e triangular. De acordo com João Gati, o profissional dabarbearia Espaço 13, localizada no Bixiga, em São Paulo, “em uma cabeça oval, um corte começando com as laterais bem abatidas, fazendo um fadedeixando a aparência mais reta, dá assim o efeito de uma cabeça mais fina,para finalizar, um corte em cima, trazendo um ar „bagunçado‟ ao vento. O rostoredondo pede um corte com um acabamento na lateral mais baixo, porém deixando a parte de cima da lateral mais alta. O quadrado e triangular são o tipos nos quais se encaixam os cortes que estão em alta: undercuts e fade (degradê).”

A D.O.C. Barbearia, sediada em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, orienta quais os cuidados que se deve ter ao cultivar e cuidar da barba: “usar umshampoo específico para a barba (o PH do rosto é diferente do couro cabeludo) e mantê-la sempre bem hidratada, o que pode ser feito usando um Balm ouóleos específicos. Os óleos são recomendados apenas para barbas mais compridas, evitando assim passar oleosidade para a pele. O ideal é passar o óleo sempre com a barba seca e pentear.”

O homem não só está mais preocupado com a sua aparência e saúde, o cultivo da barba também mostra as diferentes culturas humanas e salienta valores da expressão pessoal de cada um. O estilo hoje em dia está sendo aderido cada vez mais e traz um ar alternativo, arrojado e moderno.

Fontes:

História da Barba http://historiadomundo.uol.com.br/curiosidades/historia-da-barba.htm

10 Dicas simples para deixar sua barba crescer - http://manualdohomemmoderno.com.br/estilo/10-dicas-simples-para-deixar-sua-barba-crescer#at_pco=smlwn-1.0&at_si=57dab6b9565d3ab7&at_ab=per-2&at_pos=0&at_tot=1

L.BR.MKT.10.2017.8867
Leia também
< Voltar
  • Como compensar os abusos

    Exagerou no churrasco ou nas porções do barzinho?

    + mais
  • Depilação a laser

    Todo homem acostuma-se desde a adolescência a fazer a barba.

    + mais
  • Espermograma

    À primeira impressão, a tarefa é das mais fáceis. Afinal de contas, a masturbação deixou de ser um tabu há tempos.

    + mais
  • Esportes de Verão

    A praia oferece atrativos que vão muito além do descanso sob o sol. Entre eles está a prática de exercícios na areia.

    + mais
  • Dia do Homem

    Uma pesquisa mostra o hábito do cuidado da saúde masculina e sua importância

    + mais
  • Traiu e se arrependeu

    Mesmo uma relação estável está sujeita a traições. A principal justificativa da infidelidade é a crise na relação.

    + mais
Avançar >