Bayer Logo Bayer Logo Bayer Logo Bayer Logo

Como o autocuidado pode elevar a sua autoestima

 Tempo de leirura: 03 minutos

 Publicado em segunda-feira, 01/11/2021 - 00:00

Você já passou por aquele momento difícil simplesmente por não estar se sentindo confiante? Pois é, a autoestima é tudo e, às vezes, ela dita as regras em nossas vidas. Calma, sabemos que não é todos os dias que vamos acordar nos sentindo no topo do mundo, mas quando aprendemos a gostar de nós mesmos diminuímos a chance de cair em armadilhas que muitas vezes colocamos na nossa frente. 

 

A baixa autoestima frequentemente se torna um obstáculo quando chegam aquelas horas de tomar uma atitude que pode ser a “virada de chave” em nossa vida. Ela nos faz desistir antes mesmo de tentar, fazendo que todas as nossas escolhas saudáveis se tornem incompletas. 

 


Por isso, trouxemos quatro dicas de autocuidado para você elevar a sua autoestima. 
Então relaxe e vem com a gente!

Invista em um bom corte de cabelo

1. Invista em um bom corte de cabelo:

investir na saúde e na aparência dos seus fios é uma ótima maneira de elevar a sua autoestima! aposte em novos estilos até encontrar um que se encaixe com a sua personalidade. O que acha de arriscar um corte combinando com a barba?

2. Aposte em cuidar da sua barba

E falando em barba, cuidar dela também é importante. Ir a um barbeiro para dar aquele jeito no visual em casa mesmo utilizando produtos específicos como cremes de barbear, lâminas adequadas, hidratantes e loções podem ser um bom começo para garantir os cuidados com seus pelos faciais.

Aposte em cuidar da sua barba
Cuidar da sua pele também é cuidar da sua autoestima

3. Cuidar da sua pele também é cuidar da sua autoestima

Mas não é só com cabelo e barba que devemos nos atentar. A limpeza de pele também pode ser considerada em qualquer rotina de autocuidado. Limpar o rosto regularmente com esfoliantes, usar sabonetes específicos para o rosto e consultar um dermatologista são atitudes que ajudam a ter uma pele ainda mais saudável.

4. Faça exercícios regularmente:

A prática regular de exercícios traz inúmeros benefícios à saúde masculina, e isso não é surpresa para ninguém! De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), se a prática de exercícios físicos aumentasse 25% em todo o mundo, mais de 1,3 milhões de mortes precoces poderiam ser evitadas anualmente. Além disso, a prática de exercícios ajuda na liberação de serotonina e endorfina, hormônios extremamente importantes na elevação da autoestima.

Faça exercícios regularmente

E então, agora entendeu a importância do autocuidado para a sua autoestima? É claro que não será da noite para o dia que certas mudanças virão, mas sempre há uma nova oportunidade de você começar a pensar em si. Começar com pequenas coisas já nos ajuda a nos movimentar um pouco mais em direção aos nossos objetivos, e toda vez que se sentir desmotivado, reflita: estou investindo em mim? 

COMPARTILHAR

Referências: