Bayer Logo Bayer Logo Bayer Logo Bayer Logo

E aí, vai encarar? Encara de frente!
E aí, vai encarar? Encara de frente!

E aí, vai encarar? Encara de frente!

 Tempo de leirura: 5 minutos.

 Publicado em segunda-feira, 01/11/2021 - 16:12

O Novembro Azul é o mês mundial de combate ao câncer de próstata, uma doença, infelizmente, muito comum no público masculino. E foi para reforçar esse movimento global e levar essa mensagem adiante que criamos a campanha “E aí, vai encarar? Encara de frente!” para as redes sociais.

 

A ideia é provocar os homens a encararem a necessidade de tomar ações para cuidar da própria saúde, falando com uma linguagem cotidiana com você e seus amigos sobre esse assunto tão importante, mas muitas vezes ignorado em nossas conversas do dia a dia.

 

E dentro da saúde masculina o foco é, de fato, levar conhecimento sobre o câncer de próstata. O diagnóstico da doença ainda está cercado de preconceito e isso, muitas vezes, impede que ela seja descoberta nos estágios iniciais, o que dificulta o tratamento de muita gente. 

65 mil novos casos todo ano,

Por isso é tão importante falar sobre o Novembro Azul e como os homens podem se proteger contra o câncer de próstata. Um dos passos mais importantes nesse processo - e consequentemente um dos focos da campanha - é reforçar a necessidade de visitar o médico com regularidade e conversar abertamente com ele, sem tabus ou vergonha.

 

Às vezes, questões aparentemente simples, como mudanças no humor e na disposição, no fluxo urinário e até no apetite sexual podem ser indicativos de que algo está errado. E sabendo disso, o médico pode iniciar um acompanhamento ou investigação para entender as causas.
 

Encare de frente

O “Encara de frente” da nossa campanha é também um incentivo aos homens, incluindo os já diagnosticados com câncer de próstata, para discutirem de forma aberta com os médicos os eventuais impactos do tratamento na qualidade de vida. Esse diálogo diminui as dúvidas e desmistifica o processo, colocando o médico como aliado. 

 

Portanto, já sabe. Faça visitas regulares ao médico, encare uma conversa franca com ele e derrube preconceitos. E quase tão importante quando você adotar isso como parte da rotina é alertar os outros homens a seu redor sobre esse assunto. Quanto mais falarmos sobre isso, menos pessoas vão sofrer desnecessariamente com a doença.

 

Além da campanha em redes sociais, reunimos aqui no bayerparahomens.com.br outras informações valiosas sobre saúde masculina e como adotar um estilo de vida mais saudável.

 

E se você quer confirmar se está lidando com o assunto como deveria, também criamos um quiz do Placar da Saúde masculina. Pode ser também uma boa ferramenta para você mostrar para aquele amigo que ele precisa se cuidar mais.

 

Ainda nos unimos com a marca de soluções para o homem Dr. Jones para oferecer vantagens para você e apoiar pacientes oncológicos. Durante o mês de novembro, o cupom Bayer Para Homens garante desconto no e-commerce da marca. Também haverá um kit de produtos exclusivo da campanha, cujo valor arrecadado com a venda será revertido para instituições de apoio a pacientes de câncer.


E aí, vai encarar? Encara de frente!

Lado a Lado

COMPARTILHAR